...

2 de junho de 2013

A administração do lar


Uma arte misteriosa!



O rei Salomão identificou as três pedras fundamentais do lar:


1 - Sabedoria - conhecimento de Deus e capacidade de tomar as decisões certas tantos em assuntos práticos como éticos;



2 - Inteligência - capacidade de aplicar os princípios de Deus principalmente aos relacionamentos;



3 - Conhecimento - habilidades úteis em áreas específicas ( Pv 24:3-4)




O lar é o lugar em que pais e filhos aprendem a sabedoria de Deus e sobre como aplicá-los em sua vida, em que relacionamento amorosos são edificados sobre compreensão e comunicação mútuas e em que crianças e adultos aprendem e desenvolvem as habilidades práticas necessárias para uma vida feliz.



A mulher, além de ajudar os membros da família a ter um bom relacionamento no contexto do lar, deve criar um ambiente no qual cada um possa sentir-se completamente à vontade, cuidado e seguro. Espera-se que o lar seja um refúgio para as tempestades da vida.


A capacidade da mulher de administrar a casa deve estar impregnada de criatividade e de amor; para que o lar espelhe seu estilho pessoal. A capacidade de administrar uma casa era muito apreciada nos tempos bíblicos, e ensinava-se às jovens principalmente o cuidado do marido e filhos e da casa [Tito 2. 3-5].

Contudo, a administração do lar, sob a perspectiva bíblica, não está limitada ao cuidado da casa, em sim ou ao atendimento das necessidades materiais, mas abrange também a criação de um ambiente estimulante e agradável, onde a família pode florescer emocional e espiritualmente.

No contexto de lar como este, nossa identidade forma-se de maneira saudável e positiva, tornando-nos realmente preparados para ministrar a outros. O lar edificado no Senhor Jesus e cuidado por uma mulher que gasta tempo com o Senhor, diariamente, em busca de sabedoria, inteligência e conhecimento, permanecerá firme nas turbulências da vida.


Fonte : A Bíblia da Mulher

2 comentários:

  1. Imoni adorei seu blog, estava lendo alguma de suas postagens, parabééns por ser essa mulher e mãe guerreira, linda a sua historia, o seu amor de mãe, nossa me impressionei com a sua garra, PARABENS e a sua filha é uma princesa, tem um lindo sorriso com certeza é um anjo abençoado!
    Vou estar sempre por aqui e já estou te seguindo, te convido a dar uma passadinha no meu blog, beeijos até mais!


    http://yasminpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Desirée!!! Jesus e a minha menina são a fonte dessa garra!!!

    ResponderExcluir

Comenta vai!
Nós adoramos!