...

12 de setembro de 2012

O susto!!!!

Olá meninas saudades!!!
Nossa tenho muito o que contar, tivemos muitas surpresas semana passada e quero compartilhar com vocês.

Quarta-feira 05 de setembro de 2012.
        Parecia um dia comum, como toda quarta fomos para a Pestalozzi (fisioterapia e estimulação precoce),  fomos felizes da vida e voltamos mais felizes ainda, pois depois de alguns meses de muito choro e grito Juliana enfim está cooperando nos exercícios de fisioterapia, olhem as fotinhas do começo:







Isso ainda na recepção!!!!

 Agora olhem como está hoje:








Parece um sonho...mas graças a Deus é uma verdade que estamos vivendo, ver minha menina cooperando com os exercícios é maravilhoso!!!!

Agora imaginem só depois de uma manhã super feliz, chegamos em casa tomamos um banho e fomos papá é claro! A Ju se alimenta por gastrostomia, vou explicar como:

Isso é a gastrostomia. Uma sonda colocada diretamente no estômago.
Neste post AQUI eu explico exatamente o que é gastrostomia. 



Assim é a administração da dieta, por gotejamento, como soro!!!!
Pois é depois de administrar a dieta ela caiu no sono e eu estava  cuidando dos afazeres domésticos. Como de costume  fui vê-la e quando olhei tomei o maior susto, pois a sonda tinha saído, ou seja, a cirurgia ficou aberta vazando a alimentação. Imaginem como eu fiquei, apavorada, desesperada. Imediatamente pedir socorro a um amigo ( pois meu esposo está viajando a trabalho) e logo fomos para o pronto socorro infantil. Detalhe nunca tínhamos trocado a sonda aqui, sempre trocamos em São Paulo. Logo que chegamos a enfermeira foi bem clara ao nos dizer que só um cirurgião para recolocar a sonda e ainda iam solicitar. Esperamos por horas!!!
Eu estava com o coração na mão e a Ju estava super tranquila, olhem só:




 Essa é a sonda. O que a impede de sair é esse balãozinho, que esvaziou de uma lado.





Incrível não é? Por isso sempre digo que ela é minha professora, enquanto eu estava super nervosa, ela me acalmava com seu sorriso!!!

Chegamos no Hospital às 14h30min e o cirurgião chegou às 21h, mas pelo menos veio, fazer o que não é? 
Pensava eu que agora seria resolvido e logo íamos pra casa, pois o pior já tinha passado. Mas não foi bem assim, o pior ainda estava por vim. A médica em São Paulo já tinha me avisado que a próxima troca seria sem anestesia, pois a cirurgia já estava sarada, porém eu não imaginava que a minha filha sofreria tanto, foi horrível segurá-la enquanto o médico enfiava a sonda, não tenho nem palavras para descrever o que passei!
Mas enfim, sonda recolocada, fomos liberadas. 
Ela já estava bem, mas eu desabei quando cheguei em casa. Chorei a berça!

Meu esposo coitado ficou com o coração na mão também e no outro dia mandou nos buscar, queria vê-la, então fomos desabafar com o papai e recuperar as forças. E pra ser sincera foi uma excelente iniciativa, pois não conseguiria me recuperar sozinha.

Foram dias de sossego e lazer, a Ju se divertiu muito trabalhando com o papai.











Rolou até um churrasquinho na casa dos amigos:





Depois dessa forças renovadas!!Voltamos para casa e para a nossa rotina!!!Desejando do fundo do coração que nunca mais isso aconteça!!!


Juliana
Existem pessoas que nasceram para juntar os caquinhos do nosso ser,
Encaixar-los um ao outro, ao ponto tornar-nos inteiros e perfeitamente belos!!!
Quem nos ver pensa: Grande mãe!Guerreira!!!
Nem imaginam que a guerreira é você!
Que a forte é você!
Minha menina professora!
Presente de Deus que a cada dia junta os meus cacos
tornando-me Mulher Forte, Guerreira, Lutadora...
Eu sou o que você faz:
UMA MÃE INDESISTÍVEL



24 comentários:

  1. ME ARREPIEI!!!!!
    Imoni, QUE LINDA essa postagem!!!
    A Ju é uma PRINCESA, como ela é feliz! Dá pra ver na CARA dela, nesse sorriso dela!
    Sua companheira, não??
    Ela que te conforta, te anima e te passa a mensagem de: "Vamos pra luta, mamãe!!"
    Acertei???
    rs


    Torço do fundo do meu coração que isso nunca mais se repita!

    Beijos pra vc e pra Ju!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Brenda, acertou é ela a minha motivação!!!
      Juliana veio ao mundo nos ensinar a viver, sua felicidade contagia a todos!!!

      Obrigada e continue torcendo, vamos todas torcer juntas para esse episódio nunca mais acontecer!!!

      Bjos amiga!

      Excluir
  2. Imoni querida, a história de vcs é linda!!! A Ju é exemplo de superação!!!

    Muita saúde e força pra essa princesa!

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Saúde e força para nós!
      Bjão!

      Excluir
  3. Que menina maravilhosa!!E que mulher guerreira você é, a gente tira forças de onde não sabe, fazemos tudo por eles né, depois do susto que bom que estão bem, que Deus abençoe muito vcs!!!beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é maravilhosa e guerreira também, me ensina tudo essa menina! rsrsrs

      Obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  4. É mais uma vitória conquistada, mas estes fatos ficam dentro da nossa alma guardados e nunca mais saem, pelo menos em mim é assim.
    Tenho tantas feridas que já não as posso contar. E em momentos de silêncio elas saem para fora em forma de lágrimas. Por Deus, eu sei são vitórias,mas elas voltam como um filme diário em nossas vidas.
    Que Deus continue assistindo vocês em todos os seus passos dando sempre vitória, sabedoria e tranquilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luciano, nossos corações ficam cheios de cicatrizes inesquecíveis, mas temos o consolo da alegria e presença dos nossos filhos!!!

      Abraços amigo!

      Excluir
  5. Que linda ela na Fisio!!
    Nossa no dia que vc falou da sonda fiquei muito preocupada, imagino o que vcs passaram, mas graças a Deus deu tudo certo, e a ju ta bem!!
    Ela é tao amorosa com o pai né?
    Que declaração linda a sua para ela!!
    Me emocionei quando li!!
    Vocês são mesmo especiais!!
    Agradeço a Deus por ter conhecido vcs, mesmo que virtualmente!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, vc se tornou uma amiga mais que especial!
      Tá guardinha aqui no meu coração, mesmo virtualmente você abriu as portas de um mundo mais colorido para mim, esmo sem saber...bjos minha linda amiga virtual!

      Excluir
  6. Nooosa! Que susto, eu sou que nem você me desespero quando vejo que meus filhos se machucaram, mas só de olhar a carinha do seu anjinho dá pra perceber que ela é enviada por Deus para te ensinar muito, parabéns por ser uma mãe tão especial.
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria!
      E põe susto nisso!!! kkkkk

      Excluir
  7. Ai que susto mesmo,
    fiquei bem aflita lendo seu relato e me colocando no seu lugar nós mãe não aguenta ver nossas princesas sofrendo, mais o bom é que passou e ela esta bem!
    Ouuuun eu acho tão lindo as fotos dela com papai dá pra ver o amor estampado no rosto deles ♥
    Te adimiro muito como mãe parabéens!
    Bjjo http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela e vc também não fica pra trás como mãe, sempre atenta registrando cada detalhe da sua filhota!!!

      E olha às vezes dar ciúme do grude da Ju com o pai viu? rsrsrs

      Bjos querida!!!

      Excluir
  8. Ai, que susto mesmo! Se não me engano até te mandei mensagem neste dia... mas graças a Deus que tudo correu bem. A força dela é incrível!
    Perfeita a mensagem que você fez... emocionante.
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju vc enviou sim e isso foi como um bálsamo naquele dia, precisava muito pelo menos da palavra dos amigos e como sempre as tive...Obrigada !!!!

      Bjos no coração!

      Excluir
  9. ai imoni voce é sim uma guerreira e a ju maior ainda. deus esta sempre com voces dando força necessaria. me emocionei aqui pois sei o que passamos com nossas meninas. minha manoela ia fazer gastrostomia, pedi de joelhos implorando pra livra-la de mais esse desafio, e obtivemos essa graça, em duas semanas da data da operação ela começou a se alimentar e os medicos desistiram da cirugia. vejo que a juju se da super bem com seu papá. Parabens. e que deus sempre abençoe voce e sua linda familia. Sua homenagem a sua pequena menina foi linda. obrigada por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Cintia que bom ela não ter feito a gastro, milagre de Deus mesmo!!! A ju tá fazendo reabilitação e já está tomado líquidos se Deus quiser logo, logo tiramos...
      Obrigada pela visita viu??
      Bjão em vc e na Manú!!!

      Excluir
  10. Bençãos para esta família tão cheia de amor. Cris

    ResponderExcluir
  11. Imoni, são pessoas como vc que Deus nos envia para aprendermos muitas coisas em nossa vida! Eu estou de férias nas postagens do meu blog e portanto estou passando nos blogs que visitam meu cantinho! Tenho não estado muito bem ultimamente, e hoje foi o dia de vir ler sobre vocês! Ler suas postagens, suas palavras, sua luta, sua sabedoria, me deixa até com vergonha e com vontade de chorar ao lembrar dos momentos depressivos e extressantes que tenho passado e mais ainda pelo tanto de coisa que reclamo! (uma vez, que não tenho motivo algum para ficar ou estar assim). Lendo esse post me arrepiei de pensar o quanto vc já passou! Não imaginava que uma pessoa se alimentasse assim! E a sua luta com as fisioterapias? Parabéns por tudo! A ju só podia ter uma mãe especial mesmo!

    Abraços
    Adriana
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana nossas circunstancias são diferentes, mas todas nós passamos por momentos difíceis isso é fato, uns tem problema, outros problemões... mas só quem sente na pele tem o direito de dizer o quanto dói não verdade? Houve um tempo em que eu achava os problemas dos outros menores que os meus, mas na verdade isso não existe, tds passamos por lutas e tds sofremos, mas apesar de tudo existe um Deus que nos entende e sabe o tamanho da nossa dor, que nos consola, ajuda e fortalece... Ele nos garante a vitória!

      Excluir
  12. Nossa, me emocionei com teu blog....tua historia...
    Parabéns pela sua garra, pela mãe que vc é e por seu amor em Cristoo!!!
    Que ele te conserve sempre assim, firme, forte...
    Tambéeem, com esse sorriso da sua filhaaa...lindo...não tem como não ter forças!!
    bjão
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss... Obrigada Camila, realmente o sorriso da Ju me inspira e fortalece!
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Comenta vai!
Nós adoramos!