...

24 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Mais um ano vai...outro ano vem!
É incrível como esses últimos dias do ano os fazem pensar! Deveríamos pensar assim o ano todo! Mas esquecemos, esquecemos nossos planos, esquecemos os objetivos, decisões e caímos na tal rotina, fazendo o que diz a música"deixa a vida me levar, vida leva eu".

Hoje é Natal e eu aqui em casa pensando, fazendo um retrospectiva 2012 e cheguei a conclusão que apesar das muitas lutas e imensas dores 2012 foi um grande ano, ano que marcou minha vida, onde conquistei muitos amigos e isso é extraordinariamente maravilhoso, amadureci muito, me vi como nunca tinha me visto, conheci pontos fracos em mim que eu nem sabia que existiam (eu me achava muito forte incapaz de fazer isso ou aquilo), cai, levantei, chorei, sorrir, me desesperei... foi um ano bipolar se assim posso chamá-lo, pois foi cheio de altos e baixos.


Jamais me esquecerei que foi em 2012 que meus olhos foram abertos e descobri que eu estava a 3 anos sendo ingrata com Deus, culpando-O por minha filha ser diferente... foi em 2012 que meu coração despertou para a verdeira gratidão, pude então enxergar que Deus foi extremamente bondoso e gracioso ao permitir que a Ju continuasse comigo, por dar-me a missão de cuidar dela, puxa Ele confia mesmo em mim! 
Ele realmente enxerga longe, sabia que um dia eu iria com a ajuda dEle superar a dor e  aprender que ela está viva entre nós é um grande milagre e que ter uma filha especial não é maldição e sim ter um pedacinho do céu aqui dentro da nossa casinha...Ele é realmente maravilhoso e Seus planos são bem maiores que os meus!


Foi neste ano que me redescobrir como mulher, venci a depressão e aprendi que a felicidade não mora lá fora, em um mundo perfeito, mas sim aqui dentro de mim, no mais profundo do meu ser... descobri que a felicidade é um doce perfume, uma essência nascida em um coração grato e perdoador, em olhos bondosos e humildes, e em mãos estendidas e firmes...  Ela é só um retorno, é fruto daquilo que damos, que oferecemos as pessoas sem segundas intensões... Ela é amiga da pureza e inimiga do egoísmo, quem dele se alimenta, jamais prova o sabor dela.

2012 também me ensinou que há tempo para tudo e isso eu deveria ter descoberto a mais tempo, mas foi neste ano que aprendi a esperar, a abandonar a tal ansiedade e viver o hoje, a abrir mão de sonhos utópicos e encarar a vida como ela é, difícil, mas não amarga!

E o melhor de tudo aprendi vivendo na pele a ser resiliente.

Há tanto o que escrever, há tanto o que compartilhar, mas vou ficando por aqui, não sou fã daqueles textos imensos, mas gosto daqueles bem básicos, mas cheio de ensinamentos e emoções.




P.S.: Capacidade que um indivíduos apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.


Feliz Natal e um 2013 repleto de aprendizagens e realizações!
Bjos 

2 comentários:

  1. Oi Imoni tudo bem? Fazia um tempo que eu queria vir aqui no seu cantinho conhecer vc e a ju! Parabéns pela sua postagem, por tudo que escreveu! És uma mulher forte e guerreira! Deus a ama incondicionalmente e a um filho especial Deus só pode enviar uma mãe especial! =) Eu não posso nem imaginar o quanto é difícil tudo que passou e tem passado, mas sei que com Deus é possível sempre seguir em frente!
    Se puder, gostaria de conhecer sua Vida de Mãe, conheça esse cantinho lá no meu blog e me escreva um e-mail!

    Parabéns por ser essa mãe indesistível!
    Beijos!!

    Desejo um feliz ano novo! Cheio de Paz a vc e sua família!

    Adriana
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!! Estava pensando em uma retrospectiva de 2012 e não decidi ainda se vou postar, não foi um ano muito favorável, mas aprendi a ver o lado bom das coisas. E teve sim coisas boas, só é preciso olhar nos detalhes para enxerga-las. 2012 foi um ano de descobertas para vc e espero que 2013 seja para mim!!
    Adorei seu texto, sempre verdadeiro e toca mesmo a gente!! Fez bem ler...
    Antes que me esqueça, vc foi umas das coisas boas de 2012!! Beijos em vc e na Ju!!
    Vocês são especiais!!

    ResponderExcluir

Comenta vai!
Nós adoramos!