Livros sobre autismo

Nascido em um Dia Azul

Autor: Daniel Tammet
Editora: Intrinseca
Páginas: 190

Sinopse:
Esta é a história de Daniel Tammet, um gênio da matemática capaz de aprender línguas estrangeiras em uma semana e memorizar 22.514 casas decimais do número pi. Os cientistas o consideram uma das chaves para compreender o funcionamento da mente.

Convivendo com Autismo e Síndrome de Asperger

Autor: Barry Wright, Chris Williams
Editora: M.Books
Páginas: 326
Sinopse:
Esta obra sobre os cuidados com a criança autista é um recurso ideal para as famílias e também para os profissionais que trabalham com eles. Em linguagem clara e simples, os autores explicam a natureza dessa condição e suas variações, e abordam problemas comuns vivenciados em atividades do cotidiano como comer, dormir e ir ao banheiro. Além disso, sugerem estratégias para lidar com crises repentinas de raiva ou mau humor, e apresentam alternativas para melhorar as aptidões sociais e de comunicação. Com base em pesquisas atuais e muitos exemplos de casos, os autores analisam, passo a passo, cada problema e suas causas, propondo várias soluções.

Uma Menina Estranha

Autor: Temple Grandin
Editora: Cia das Letras
Páginas: 200
Sinopse:
Autobiografia da engenheira e bióloga Temple Grandin, que bem cedo foi diagnosticada como autista. Conversando com o neurologista Oliver Sacks, ela pronunciou uma frase que dá bem a medida de como o mundo lhe parece estranho: ´A maior parte do tempo eu me sinto como um antropólogo em Marte´.
Até os três anos e meio, Temple só se comunicou por intermédio de gritos, assobios e murmúrios de boca fechada. Sua mãe percebeu que já aos seis meses ela não se aninhava no colo: ficava rígida, rejeitava o corpo que queria abraçá-la. Na escola, batia na cabeça das outras crianças. Em vez de argila ou massinha sintética, usava as próprias fezes para modelar e espalhava suas criações pelo quarto.

Autismo - Esperança pela Nutrição

Autor: Cláudia Marcelino
Editora: M.Books
Páginas: 300

Sinopse:
O filho da autora, então com 5 anos de idade foi diagnosticado como Autista e partir daí Claudia , sua mãe, passou a dar um atenção muito especial a alimentação do menino , e desenvolveu uma serie de receitas de comidas que tem proporcionado a seu filho uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta vai!
Nós adoramos!

Topo