O lado positivo do inverno



O Inverno - parte 2


Há esperança!!!


Se estiver no inverno, seu casamento pode parecer um caso perdido. Contudo não desista. Assim como a maioria das pessoas não se deitariam na neve para esperar a morte, não há razão para aceitar passivamente a frieza de um casamento invernoso. Existe uma saída, e ela começa com a esperança. O frio do inverno, muitas vezes, estimula um desejo de cura e saúde. É o doente que procura um médico e encontra a cura. Com frequência o casamento no inverno leva os casais a se desesperarem ao ponte de saírem de seu silencioso sofrimento e procurarem a ajuda de um conselheiro, pastor ou amigo de confiança. Aqueles que procurarem ajuda vão encontrá-la.


Durante o processo de cura, os casais chegam a experimentar o lado positivo do inverno. Como disse um marido "Percebemos que, pela dor, redescobrimos nossas raízes, afirmamos nossa fé e crescemos em caráter". Muitas vezes são as provações da vida que produzem paciência e perseverança. Deus pode usar os invernos conjugais para o bem. Passar pela estação do inverno talvez nunca seja  "legal" ou "emocionante", como descer de trenó uma montanha íngreme ou esquiar em uma estação do inverno, no entanto, quando os casais perseveram e começam a tomar medidas positivas para melhorar o casamento, eles saem mais fortes, mais comprometidos e mais aptos a superarem as diferenças.

Quando duas pessoas optarem por amar-se novamente, o gelo do inverno que começa a derreter regará as sementes da primavera, e o inverno terá cumprido seu maior objetivo.



Na próxima postagem veremos :
 AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA PASSAMOS DO INVERNO PARA A PRIMAVERA

Um comentário

  1. gostei.. o inverno no sentido literal da palavra tem outra versão, acho que o inverno é frio, acredito eu,a maioria não gosta de passar frio, procuram se esquentar, um banho quente, um agasalho, um coberto, uma sopa enfim.. no casamento é o mesmo!
    o frio na minha opinião é romântico, sempre nos uni. parabéns pelo blog amei estarei sempre por aqui rs bjss

    ResponderExcluir

Comenta vai!
Nós adoramos!

Topo