Saindo do Meu Casulo!

A vida nos prega muitas peças. Algumas são de certa forma fáceis de se lidar, outras porém, parecem uma missão impossível. Quem nunca foi traído?Quem nunca sofreu com a morte de uma pessoa mui amada? Ou que nunca se viu enrolado em tantas dívidas?Ou perdeu o emprego? Quem nunca se surpreendeu com a falsidade de uma amigo?
Dias maus sempre virão! Fazem parte da vida.


Há dores que são passageiras, porém há dores que parecem insuportáveis! Há situações dolorosas que permanecerão em nossa vida enquanto respirarmos e é necessário aprendermos a lidar com elas e decidirmos ser felizes apesar da presença dela.
Perder a mãe, ou um filho, ou o pai, uma perda assim nunca esqueceremos, teremos somente que nos conformar e aprender a viver com saudade sem que ela roube nossa vida.

Já vivi tantas dores, tantos momentos difíceis, que no calor do momento me davam a sensação de morte.Sei o que é perder o pai ainda jovem, pois o meu foi assassinado, e aos 18 anos aquela patricinha teve que prender a ralar muito para provê o sustento da casa. Por muitas vezes sofri com a falsidade de "amigas", traição de namorados, dívidas, solidão, quantas vezes fui mal interpretada, quantas pessoas decidiram não gostar de mim mesmo sem me conhecer, quantas já mentiram ao meu respeito gerando fofocas, nossa essas coisas machucam e tendem a roubar o brilho da vida. A dor tem o dom de nos paralisar, de nos transformar em pessoas amargas e solitárias.

Acreditava piamente que nada podia me deter, se é pra lutar eu luto!

Mas a vida me surpreendeu e a dor me paralisou - MEU DEUS! ESSA EU NÃO SUPORTO! DESSA VEZ EU NÃO LEVANTO! - Quantas vezes gritei essas frases dentro de mim.

Há uma canção da Fernanda Brum que diz: "Há anos que eu vivo em cavernas e ninguém nunca notou, sorrisos que se foram com a dor!". Eu estava assim, presa em minhas dores e desilusões, e ninguém percebia!!!!



Minha vida mudou completamente depois da descoberta " SOU UMA MÃE ESPECIAL!", isso foi terrível! Comecei a me limitar, afinal minha filha é cheia de limites. Chorava dia e noite por não poder fazer isso ou aquilo. Minha vida resumia-se em uma rotina entediante! Eu me prendi dentro de mim mesma. Perdi o prazer em fazer amigos, não saia de casa a não ser para hospitais e clínicas de estimulações, nem com os vizinhos eu falava. Mas ninguém percebia, pois meu sorriso estava sempre nos meus lábios, e quando me perguntavam "tudo bem?" minha resposta sempre era "tudo jóia", afinal ninguém estava afim de saber mesmo como eu estava!

Sabe muitos de nós fazemos isso, decidimos morrer antes da hora, tornamos nossos problemas maiores que a nossa vontade de viver.

Mas esses últimos meses estão sendo diferente. Meu esposo teve que viajar por três meses a trabalho e eu tive que ficar sozinha com a Ju. Era eu pra tudo, cuidar da casa, da Ju, levá-la de ônibus as estimulações, fazer compras, resolver isso, resolver aquilo... E de repente me vi vivendo, me vi capaz, olhei pra mim e disse: EU POSSO! EU FIZ!

Me vi capaz de romper com os meus limites e isso tudo por causa da Ju, incrível, o mesmo motivo que me paralisava de repente me fez andar, reagir!

Certa noite em uma oração falei ao Senhor - "Estou vivendo, conseguindo mesmo com os limites da Ju! - e pude nitidamente ouvi Seu sussurar dentro de mim - "Eu não te dei a Ju para te limitar, mas para te ensinar a VOAR!"

Isso foi surpreendente, pois em fim, saí do meu casulo! Enfim saí do meu lugar seguro, disposta a viver! Hoje enxergo tão longe! Sonho além dos meus sonhos! Tudo dentro de mim está diferente, me sinto mais forte, renovada, pronta para a luta!

Estou aprendendo a viver o hoje sem reclamações, nem mesmo para mim mesma eu reclamo.

Precisamos aprender isso, nós pais especiais:




É hora de despertarmos! E não somente nos conformar com uma vida boa, por que o bom se podemos viver o excelente? É hora de nos estimularmos com fé e esperança, não nos cassemos de crer, não nos cassemos de lutar. Devemos assumir nossa posição de soldados indesistíveis e surpreender a todos, surpreender principalmente aqueles que dizem que nós não podemos, por que nós podemos, a força que precisamos está implantada dentro de nós mesmos, se Deus nos deu um desafio Ele também nos deu as armas para vencer-lo.

Lembre-s e a vida é uma guerra constante, por isso  NUNCA PARE DE LUTAR!!!!!!


Ouça essa música, ela tem me feito muito bem!


20 comentários

  1. Que postagem linda, amiga..
    Me identifiquei muito.. Me sinto assim: sorrio mesmo triste e ngm parece perceber..

    Linda sua postagem, até mostrei pro meu marido.
    Vc é mto abençoada, com certeza!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! tenho me sentido assim agraciada por Deus afinal de contas ele confiou a mim uma linda princesa, não posso decepcioná-lo!!!!

      Excluir
  2. Lindo! Me emocionei de verdade!
    Esse texto deveria ser lido toda manhã, para dar pique para o dia!
    Eu perdi minha mãe MUITO nova também, e passei por tudo isso que você descreveu!
    Engravidei com 18 anos e imagina o baque.
    Eu não sou cristã. Mas um dia, meu pai que é cristão há muitos anos, disse que deus não dava um fardo maior do que nós podemos carregar. Eu estava grávida, desesperada, sem uma ma~e para me ajudar me aconselhar, e com o tempo eu comecei a ver que é isso mesmo! Tudo vem para aprendizado e principalmente pra gente aprender que somos muito mais capazes do que imaginamos!!!

    Beijos!

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabela, a vida tem sido uma professora maravilhosa!!!

      Excluir
  3. Linda musica e que bonito texto!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa amigaa que post lindooo!!!

    Que desabafo e que descoberta linda Deus te proporcionou!
    Ai como estou feliz por você ... é exatamente isto, as vezes morremos antes de reagir e viver ... a Jú é linda e veio para lhe ensinar e nos ensinar os verdadeiros motivos e sentidos da felicidade verdadeira .. parabéns e obrigada por dividir com a gente este grande aprendizado .. bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Roberta, este post é muito mais que palavras é um desabafo...
      Bjão querida e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  5. Seu post éc tocante amiga. Me emocionou. Deus sabe o que faz. colocou na vida da Ju esta mãe especial, que com certeza faz da vida dela a melhor possível.
    Muita paz pra vcs.
    Bjs.

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maravilhoso mesmo Roberta e ao me dar a Ju fez de mim uma mulher melhor!
      Xeru no coração amiga!

      Excluir
  6. Ai, amiga, que post mais lindo. Muito especial. Com certeza ela veio para te ensinar a voar. Beijo, Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu me sinto assim Ju voando...acima de tudo...isso é bom demais!!!

      Excluir
  7. oi meu amor estou aqui meu bem para lhe parabenizar
    por este blog maravilhoso...te amo

    ResponderExcluir
  8. Que postagem mais emocionante.. Amo (re)ler!

    Beijo!!
    Equipe Cantinho das Mamães Corujas

    ResponderExcluir
  9. Nossa que post maravilhoso e emocionante pois nós faz refletir sobre as dificuldades de cada mãe. Você é uma guerreira e superou todos os obstáculos! Parabéns!!! Bjos

    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa me emocionei. Mais com certeza Deus te presentou com esta filha tão linda, e aprende a cada dia com ela. Parabéns e é um exemplo de superação. Amei o louvor da Fernanda, me edifica muito. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gleysa!!! Que post lindo! Como a Brenda disse, você é muito abençoada!!!! Eu me emocionei com tudo que você escreveu! Te admiro viu!

    Desejo um feliz ano novo a você e toda sua família!

    Beijos!

    Adriana
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir
  12. Lindo post...como me identifiquei, preciso sair do casulo. Ultimamente me sinto assim presa não consigo fazer nada...e a frase que ouviu sussurar dentro de vc me fez pensar...Deus não deu meu pequeno para me limitar...Ainda estou no começo da luta mas preciso o qto antes sair do casulo!

    ResponderExcluir

Comenta vai!
Nós adoramos!

Topo