Mensagem de uma ovelha cadeirante


Era um dia como outro qualquer, porém uma atividade extra adicionei me minha agenda, "às 19:30h ir para a igreja). Chegou a hora e eu fui, afinal de contas meu amigo me convidou tantas vezes, foi tão insistente que eu acabei indo. Chegado lá me sentir meu estranho, mas permaneci, o povo cantava, levantava as mãos, e eu? eu totalmente perdido. Enfim o pastor começou seu sermão, lembro-me muito bem Jo 3:16, de repente algo estranho começou a acontecer comigo, dentro de mim, eu chorava e não consegui parar, minha vida passou diante dos meus olhos, como se tivesse uma grande tela diante de mim, exibindo um filme. O pastor terminou o sermão e perguntou: Alguém quer entregar a sua vida para Cristo hoje?e eu sem demora me levantei, senti-me livre, aliviado, foi tão bom aquele dia!!!!
Ah! Meu pastor como cuidou de mim, me ensinando, orando por mim, estava sempre lá em casa, eu oferecia almoço (aquele churrasco), e eu tinha prazer em recebe-los em minha casa. Lembro-me de todas as vezes que adoeci, meu pastor sempre lá, orando, ungindo-me com óleo...
Fui crescendo espiritualmente logo estava pregando, orando pelos enfermos, ajudando em tudo para o crescimento da obra. As lutas sempre estavam presentes, mas meu pastor também, ah! a congregação também!
Eles diziam-me: Irmão você é uma benção! Até me pediam oração! E eu orava com tanto amor!Procurava ajudar a todos, orava muito e jejuava, estudava a Bíblia, era uma benção ser igreja!
Um certo dia recebi uma má notícia, tudo em mim desabou. Corri para meu pastor como sempre fazia e ele como sempre começou a orar por mim, estava sempre ali do meu lado. O tempo foi passando e nada, o dia mal não passou, minha doença não foi curada, e o pior aconteceu, hoje sou cadeirante, não posso mais andar, preso estou a uma cadeira de rodas, hoje estou com muitas limitações, por um período fui forte, consolei os que vinham me visitar com a intensão me consolar. Sou pobre moro em um bairro distante de tudo, até pra ir a igreja é difícil, pois as calçadas não tem rampas, as ruas cheias de buracos, e a igreja também tem degraus para subir e entrar. No início todos me ajudavam , às vezes o pastor vinha me buscar, outras vezes outro irmão, mas com o tempo fui ficando pesado para eles, e hoje, hoje quase não sou lembrado. Alguns quando lembram dizem que eu me desviei, que estou com raiva dos irmãos, que me revoltei contra meu pastor, e até mesmo contra Deus. Mas não, não foi isso que me fez parar de ir a igreja,. Hoje tenho limitações físicas e preciso muito da constante ajuda de amigos e irmãos, algumas coisas já sei fazer sozinho, já outras não. E subir escadas é uma delas, muitas vezes fui a igreja tentei entrar mais não consegui, procurei outras igrejas, e até entrava facilmente, mas passava desapercebido, ou então tinha sempre aquele irmãos que dizia pra mim orar com fé, sem fé não se agrada a Deus. 
Sabe é difícil pra mim superar tudo de uma vez, as vezes me sinto forte, outras vezes tenho vontade de morrer...e o que mais me dói é a falta dos meu pastor, queria tanto que ele me entendesse, queria tanto que ele viesse aqui só pra saber como estou, queria tanto que a igreja viesse aqui, orar por mim, conversar comigo, eu vivo tão sozinho. Mas Deus não me abandonou hoje faço parte de um grupo de deficientes, toda semana nos encontramos choramos e sorrimos juntos, uns são católicos, outros espíritas e outros como eu são evangélicos e também não congregam mais com tanta frequência. Com eles eu me sinto gente e não há uma semana se quer que eles me esqueçam. Nunca me esqueci de Cristo, falo com ele todos os dias e acredito que Ele está comigo, zelando por minha alma, jamais posso abandoná-lo pois só Ele tem palavras de vida eterna, jamais poderia abandonar meu Cristo.
Neste dia do pastor eu queria te dizer PARABÉNS PASTOR! Jamais vou me esquecer dos seus cuidados, sabe eu ainda lembro-me do seu perfume, as vezes posso até sentir, lembro-me de suas risadas e da sua oração, suas mensagens estão cravadas em meu coração, por isso Cristo vive em mim!
PARABÉNS PASTOR!

(Autor Desconhecido)

Um comentário

  1. Belíssima lição de vida. Somente ELE e NELE que devemos confiar.

    ResponderExcluir

Comenta vai!
Nós adoramos!

Topo