Filhos especiais para mães especiais! Somos Espíritas ou Cristãos ?


Escrevo agora não para dar repostas, mas para ensinar-lhe a consolar, conversar com mães de filhos deficientes. Você precisa estudar para exercer alguma profissão, se tentar excecer-la sem antes se preparar com certeza via fracassar...assim é em tudo na vida se você usar palavras erradas com certeza você não levanta mas sim derruba!!!

Tenho recebido muito "consolo" - DEUS DAR FILHOS ESPECIAIS PARA MÃES ESPECIAIS!"  e tenho dito a Deus NÃO QUERO SER ESPECIAL, QUERO SER NORMAL!".  Então de Deus tenho encontrado resposta. Analisemos:



1º) O que significa a palavra especial?
  1. Relativo a espécie.
  2. Particular.
  3.  Privativo.
  4.  Excelente; do melhor; destinado a um fim ou uso particular.
  5.  Reprimenda.
  6.  em especial:  particularmente; principalmente.

Creio que quando as pessoas se referem a nós mães de crianças com deficiencia como "mãe especial" elas querem dizer Mãe Excelente ou Mãe que oferece o seu melhor ... e nisso eu creio! Boa parte das mães que tem um filho deficiente são muito esforçada, destemidas, mas.... toda mãe é assim, todas levam os seus filhos para a escola, acordam cedo pra isso, levam ao médico, acordam de madrugada para amamentar, rala muito pra pagar a facu...mãe é mãe, não importa como o filho seja.
O fato de termos filhos com algum tipo de deficiencia não faz de nós "deusas" com uma missão extraórdinária!!! Diferentes, mais fortes ou mais santas, somos apenas mães...Como qualquer uma! Até que ponto essa frase DEUS DAR FILHOS ESPECIAIS PARA MÃES ESPECIAIS nos conforta? até que ponto é religiosamente adequada a semelhante resposta?
Uma mãe que recebe um filho deficiente é golpeada pela vida, e a religião não pode confortar! A religião faz com que venhamos sentir mais dor! Ela ensina as pessoas a se censurarem. Cria culpa mesmo onde não há razão para culpa. Faz as pessoas odiarem Deus, embora odiando-se também a si mesmos.Essa semana conversando com uma enfermeira evangélica ela me disse "sua filha é uma prova que Deus lhe deu!", "vocês mães especiais tem uma grande prova!", prova? minha filha???? Jamais!!!Ela é minha benção!!!É meu gute gute!!Minha princesa!!! Essas frases fazem com que eu me sinta angustiada, traída, ferida, incriminando Deus.(Ainda bem que Jesus enviou-nos  o Espírito Santo!)

Leia com atenção as palavras de um pai especial:
"E tenho muitas dificuldades em dizer-lhes que a vida é bela, que Deus dá o que cada um merece e precisa. Inúmeras vezes deparei-me com famílias e até mesmo comunidades in­teiras unidas em oração pela cura de um enfermo — e vi suas esperanças e orações serem desprezadas..."

"...O problema de tal linha de raciocínio é que ela realmente não ajuda a quem sofre nem explica seu sofrimento. Preo­cupa-se em primeiro lugar com a defesa de Deus, usando palavras e ideias que transformem o mal em bem e a dor em privilégio..."

"É difícil saber o que dizer a alguém abalado por uma tragédia — é mais fácil saber o que não dizer. Tudo o que possa ser tomado como crítica por quem se lamenta ("não leve tão a sério", "controle suas lágrimas, você está transtor­nando as pessoas") é errado. Tudo o que tenta minimizar a dor de quem se lamenta ("isto é provavelmente para seu bem", "podia ser muito pior", "ela está muito melhor agora") provavelmente não será entendido nem apreciado. Exigir de quem se lamenta que disfarce e rejeite seus sentimentos ("não temos o direito de questionar a Deus", "Deus deve amá-lo muito, pois o escolheu para este fardo") é igualmente nega­tivo"
 (Livro Quando coisas ruins acontecem às pessoas boas - Harold Kushner)
Aconselho t odos a elrem esse livro.

AGORA ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO:


Mensagem Espírita de Reflexão

Visão Cristã (Protestantes)

Visão Cristã (Católica)


 Visão Histórica da deficiencia:



Agora eu te pergunto em que você crer?
Eu creio em um mundo caído, longe de Deus, que Deus nos ajuda aqui na terra nos fazendo vencer Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16:33)
Crei que é Deus que nos dá força, coragem e paciência para enfrentarmos os golpes da vida. Deus não é nosso adversário, mas sim nosso aliado. Deus é a fonte do nosso poder de suportar, nossa capacidade de superar e nossa determinação de continuar.
Não creio que Deus colocou deficiência em uma criança para ensinar algo a humanidade, CREIO QUE TODO SACRIFÍCIO PARA A REGENERAÇÃO DA HUMANIDADE JÁ FOI FEITO NA CRUZ  POR JESUS CRISTO, O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!!!
A nossa luta e perseverança são sim testemunhos, mas isso não anula a cruz de Cristo, muito pelo contrário, é por meio da cruz , do sacrifico de Cristo que eu recebo forças para ser indesistível e se não fora o Senhor ninguém me elogiaria como mãe, mas com certeza me criticaria, porque é Jesus quem me cura todos os dias e me leva a subir mais alto... A TI TODO A HONRA JESUS!!!

8 comentários:

  1. Sou mãe de uma criança deficiente que só para a sociedade ela tem aspecto deficiente para mim ela é normal.Sempre foi tratada com respeito,e com as mesmas regras como as outras crianças que a sociedade acha normais.Todos nós temos as nossas limitações umas mais visiveis outras menos.Foi dificil os primeiros anos, e quando descobri que a medicina não me iria ensinar nada percorri outros caminhos e hoje agradeço a DEUS por me ter dado a oportunidade de ser mãe de uma menina que para a sociedade ignorante acha que ela é deficiente,esquecendo que em todos nós habita uma particula de deus em forma de espirito residente que nos guia sempre pelo caminho do bem.Deus habita em mim da mesma forma que habita num corpo imperfeito.Todos nascemos para aprender e DEUS experiencia-se através de nós.Dia virá em que este planeta deixará de ser de expiação e provas e então viveremos de forma fraterna,como irmãos filhos do mesmo pai universal,tal como jesus falou tantas vezes.Termino dizendo que não sou eu que a ensino é ela que me tem ensinado o VALOR da vida,e se hoje sou o que sou a ela o devo.Para todas as mães nunca desistam.DEUS dá conforme as nossas capacidades de receber as dadivas divinas.

    ResponderExcluir
  2. alessandra do santos15 de janeiro de 2013 09:07

    Sou mae de uma menina chamada mariana. Ela e especial com um. Ano e um mes ela teve meningoencefalite. No comeco achei que nao irie suporta mas hoje se passaram 11 anos e foi o melhor presente que deus poderia ter me dado dificudade preconceito sempre tem mas sempre estarei. Ao lado dela amando ea defendendo como uma leoa

    ResponderExcluir
  3. Lindos posts. Precisamos nos unir sim. Meu filho tem 5 anos e hoje percebo que ainda não superei essa dor. Mas todos os dias temos que achar um jeito de prosseguir. Vou indicar seu blog no meu. Parabéns. Estamos todas juntas nessa.
    http://momentomaeespecial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tenho um menino de 7 aninhos que é autista, posso dizer que ele foi com certeza o melhor presente que Deus me deu, tenho aprendido muito com ele, não sei se Deus permitiu essa dificuldade dele para me ensinar a viver, mas que funcionou, funcionou, e como disse a nossa amiga anonima, pra mim ele é normal, para a sociedade ele pode ser sim deficiente, principalmente pq a sociedade tem criado robôs e qd alguem sai de seus padrôes são rejeitados e ridicularizados, agora me fala quem é deficiente, quem nasceu com uma limitação visivel, ou quem se acha capaz de tudo e tem preconceito pelas diferenças? Na minha opinião os deficientes mentais, principalmente são muitas das pessoas ditas normais que se acham, poderosas e superiores.
    facebook.com/filhosespeciaisparamaesespeciais

    ResponderExcluir
  5. sou Mae de um adolecente de 15 anos , posso disser q ele é minha vida , minha vida passou a ter sentindo qndo a medica falou p mim , que eu estava com rubeola , indo p o terceiro mes de gravidez , ela me disse q meu bebe , poderia ser totalmente deficiente que a rubeola era mto perigoso , mais meu coraçao dizia a todo instante q meu filho era normal ia
    a nascer lindo , sem problema nenhum , pq a amor que eu ja sentia por ele era imenso, q mesmo se ele nascesse daquele jeito q ela descreveu meu coraçao amaria mais e mais, pois com ele , e por ele aprendi realmente o que é o amor verdadeiro , ele me ensinou a cada segundo de vida dele q o amor supera todas as dificuldades. aprendi a dar valor a cada palavra a cada silaba a cada letrinha , pois toda vez q ele tentava pronunciar mamae e nao saia , só saia mã eu ficava feliz pois mesmo nao escutando ele sabia q eu era sua mae , e que por ele eu vivo , e esse amor incondicional sou feliz pq tenho um filho lindo maravilhoso minha razao de estar nesse mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a vida nos transformada a cada dia, cada acontecimento!!! Que bom que vc soube transformar a dor em amor e não em rancor parabéns pelo seu belíssimo coração!!! E obrigada pela visita... és sempre bem vinda aqui no meu cantinho !!! Bjos flor!

      Excluir
  6. sou mae de um bebe especial,ele nasceu normal,com cinco meses de vida ele teve convulsoes e ficou sequelas neorologicas e motoras e hoje ele tem paralesia cerebral devido a falta de oxigenaçao.Quando a neuro deu o laudo falando que ele tinha ficado deficiente,foi um baque muito forte,porque ele tinha nascido normal e de repente a minha vida e a do meu tinha mudado por consequencias do destino.Assim quando sai do consultorio,fui para casa.Quando entrei no meu quarto derramei o meu coraçao perante deus ,chorei muito,pedi pra Deus perdoar os meus pecados e me da forças,amor,paciencia para cuidar do meu filho.Sou envagelica e eu creio que nada na vida acontece por um acaso,tudo tem a permissao de Deus,so ele sabe de todas as coisas.Eu agradeço a ele por ele ter me dado o meu filho,esse meu filho veio pra me tornar uma pessoa melhor de coraçao e espirito.O Joao Pedro e a minha razao de viver,e pela a misericordia de deus o meu filho ja esta quase andando,ele lindo.

    ResponderExcluir
  7. Não suporto ouvir a frase feita de que DEUS Dá FILHOS ESPECIAIS PARA MÃES ESPECIAIS. Quem fala isso, deveria se colocar em nosso lugar com o filho pra ver se é linda e tão filosófica está frase e situação para sentir na pele nosso sofrimento

    ResponderExcluir

Comenta vai!
Nós adoramos!