Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança – Parte II (Lm 3: 21)

Escrito em 29/12/2001
                                                                                             
                Esperança é o que muitos hoje precisam. A falta dela traz conseqüências terríveis, o suicídio, o mergulho nas drogas, na prostituição... é a falta dela que faz a humanidade mergulhara mais e mais no pecado.
                Era assim que eu andava, sem esperança eu mergulhava na amargura e na solidão, até que alguém me falou do amor de Deus  (Jo 3:16) e foi assim atraída por laços de amor que eu me entreguei a Jesus. A esperança em meu coração nasceu, foi a semente do amor de Deus que a fez nascer. Mas o tempo foi passando e o mundo com suas tribulações começaram a inflamar o meu coração, porém Jesus me alertou sobre isso em Jo 16:33. Glória a Deus! Pois com Ele eu posso vencer  as aflições  deste mundo tenebroso!
                E é sobre isso que eu quero falar. Quero lhe dizer que o Senhor continua o mesmo, o mesmo Deus que nos atraiu com benignidade (Hb 13:8).
                O Senhor não nos deixou de amar, Ele não nos abandou. Talvez hoje você se sinta assim, sozinho e desamparado, tudo em sua vida está dando errado e a única coisa que passa pela sua cabeça é “Deus se esqueceu de mim”!”, outras pessoas dizem “irmão conserta a tua vida”, “Deus está te disciplinando”, “ é castigo de Deus”, “é pecado!”...
                Meu querido a dor vem, a aflição vem por muitos motivos, talvez seja por pecado, ou por disciplina de Deus, ou ação maligna, eu não sei, a única coisa que eu sei e que é certa é que Deus continua te amando! E é tempo de buscar  a Sua face , é tempo de abandonar a auto-compaixão e enxergar a luz da Palavra de Deus que diz “tudo coopera para o be daqueles que amam a Deus”. Se Deus está nos disciplinando lembremos de Hb 10: 11 – 13 e Pv 3: 12- 13, a disciplina é uma das maiores provas do amor de Deus, se Ele está nos disciplinando é por que nos ama e se importa conosco!
                O amor de Deus independe das circunstancias que vivemos. Se erramos Ele nos corrige, se adoecemos Ele nos cura, se estamos tristes Ele nos alegra, se fracos Eles nos fortalece, Ele somente ele nos dar esperança!
                Não é tarde, ainda não é o fim, há esperança para você ( Jó 14:7-9)
                Sinta o cheiro da águas e saia da dor, o Senhor é o teu refúgio, é o bálsamo que sara ( Jr 33:6)
                (Rm 8:28) O Senhor não faz nada sem propósito. Ele não permite que passemos por muitas aflições sem vão. Há um propósito!

               

O PROPÓSITO

1º) Dt. 13:3b / Os 6:4
Revelar o nosso coração
Quando no enxergamos como realmente somos a nossa percepção do amor de Deus é mais clara.
2º) 2 Co 1: 3-4
Nos fazer instrumentos Seus
Creia que o Senhor tem planos bons e de paz para nós. Ele é a nossa esperança, o nosso escudo e fortaleza. O Senhor salva aqueles que O amam (Sl 91:14).
Isaías 91:14

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta vai!
Nós adoramos!

Topo